Participantes da indústria no 1º evento realizado em 2017 pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal enaltecem informação de ponta.
Mais de 90 profissionais envolvidos com a indústria da alimentação animal participaram do Workshop sobre Alimentos Seguros, evento organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) em copromoção da Embrapa Suínos e Aves e o Sindirações, realizado em 8 e 9 de março no Instituto Agronômico de Campinas (IAC, Campinas/SP). Para o coordenador do evento, o pesquisador da Embrapa Suíno e Aves (Concórdia/SC) Gustavo Lima, os dois temas abordados no encontro – cadáveres animais e resíduos de matérias-primas gerados na produção animal – chamam a atenção por serem considerados de altíssima relevância dentro da produção animal. “Pela qualificação dos palestrantes tenho a certeza que os participantes saíram melhores posicionados para as tomadas de decisão do dia a dia, seja nas empresas, universidades ou associações de classes”, informa.
O presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, esclarece que abordar diversos assuntos pertinentes a indústria de produção animal está entre as missões compreendidas pela entidade. O importante exemplo citado por ele é o destino dado aos cadáveres de animais gerados pelos setores avícolas, suinícolas, aquícolas e de animais de estimação. “Congregamos em um único espaço os técnicos oficias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), as associações de reciclagem animal, farinhas de origem animal e petfood para que possamos ter uma agenda comum entre as cadeias e sub cadeias interessadas pelo assunto”, destaca e inclui que a presença do órgão regulador brasileiro demonstra o interesse do CBNA em colaborar com os mais variados quesitos a fim de buscar a segurança na produção de alimentos. O Workshop sobre Alimentos Seguros contou com apoio das empresas Nuscience e Eurotec Nutrition.