Workshop CBNA: mais de 90 profissionais debateram alimentos seguros

Participantes da indústria no 1º evento realizado em 2017 pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal enaltecem informação de ponta.

Mais de 90 profissionais envolvidos com a indústria da alimentação animal participaram do Workshop sobre Alimentos Seguros, evento organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) em copromoção da Embrapa Suínos e Aves e o Sindirações, realizado em 8 e 9 de março no Instituto Agronômico de Campinas (IAC, Campinas/SP). Para o coordenador do evento, o pesquisador da Embrapa Suíno e Aves (Concórdia/SC) Gustavo Lima, os dois temas abordados no encontro – cadáveres animais e resíduos de matérias-primas gerados na produção animal – chamam a atenção por serem considerados de altíssima relevância dentro da produção animal. “Pela qualificação dos palestrantes tenho a certeza que os participantes saíram melhores posicionados para as tomadas de decisão do dia a dia, seja nas empresas, universidades ou associações de classes”, informa.

 

O presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, esclarece que abordar diversos assuntos pertinentes a indústria de produção animal está entre as missões compreendidas pela entidade. O importante exemplo citado por ele é o destino dado aos cadáveres de animais gerados pelos setores avícolas, suinícolas, aquícolas e de animais de estimação. “Congregamos em um único espaço os técnicos oficias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), as associações de reciclagem animal, farinhas de origem animal e petfood para que possamos ter uma agenda comum entre as cadeias e sub cadeias interessadas pelo assunto”, destaca e inclui que a presença do órgão regulador brasileiro demonstra o interesse do CBNA em colaborar com os mais variados quesitos a fim de buscar a segurança na produção de alimentos. O Workshop sobre Alimentos Seguros contou com apoio das empresas Nuscience e Eurotec Nutrition.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.