Suinocultores associados da Copagril participam de ciclo de palestras da Tectron

Suinocultores associados da Copagril participaram de um ciclo de palestras ministrado pelo médico veterinário e coordenador técnico comercial da Tectron, Darci Elias Furlan. O treinamento começou na quarta-feira (7) e seguiu até sexta-feira (9), sendo cada dia em uma cidade diferente da região oeste do Paraná. Cerca de 120 produtores integrados participaram.

A primeira palestra foi no Distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon. Na quinta-feira (8), o encontro foi em Pato Bragado, e a última palestra, na sexta-feira, ocorreu no município de Entre Rios do Oeste. Essa foi a que reuniu o maior número de suinocultores associados.

O tema das palestras foi: “Novo manejo de arraçoamento em crescimento e terminação”. Segundo Furlan, o novo manejo de rações para suínos em terminação conta com dietas que atendem às exigências nutricionais para cada fase do crescimento dos suínos, o que proporciona mais ganho de peso diário. “Com isso os animais vão atingir o peso de abate em um tempo menor e o produtor terá a possibilidade de aumentar o número de lotes por ano em suas granjas“, explica.

Furlan ainda comenta que a melhora da rentabilidade da atividade se dá também pelo fato de que as rações possuem níveis nutricionais para o máximo desempenho, com ingredientes de alta digestibilidade e modernas tecnologias em nutrição animal. “Assim conseguimos melhorar a conversão alimentar, ou seja, menos ração será necessária para produzir cada quilo de carne”, garante o médico veterinário.

Sobre a Tectron:

A Tectron Nutrição e Saúde Animal é uma empresa multinacional brasileira, com sede na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, que atua desde 2002 com o objetivo de levar ao mercado de nutrição animal soluções inteligentes.

Antecipar tendências é uma postura da empresa que mantém alianças estratégicas com corporações internacionais expoentes em áreas de pesquisas e desenvolvimento relacionada à nutrição e saúde animal.

Com tecnologias nacionais sendo exportadas para sete países e em fase final de registros em mais de 30 países, a Tectron pretende ser reconhecida como empresa de classe mundial até 2020.

Fonte: Tectron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.