Rússia está disposta a comprar ao México toda a sua produção anual de carne

O ministro da Agricultura mexicano, José Calzada Rovirosa, disse que a Rússia está disposta a comprar ao México carne bovina nos volumes equivalentes à exportação anual de toda a carne do país – 300 mil toneladas.

Carne sendo processada em uma fábrica de processamento de carne (foto do arquivo)

Em 2015, o México vendeu 161 mil toneladas no valor de $1,091 bilhões aos EUA e ao Japão. A produção de carne bovina no México foi de 1,8 milhões de toneladas. Segundo Rovirosa, o país é capaz de exportar mais 270 mil toneladas. Na terça-feira (14), o ministro afirmou que o México está disposto a diversificar as exportações, voltando à Rússia e fortalecendo as posições na UE.

“O nosso inclui inaugurar uma representação do Ministério de Agricultura em abril em Moscou, na Rússia, país que propôs ao México comprar 300 mil toneladas da carne bovina – volume equivalente a toda a produção pecuária exportada pelo país anualmente”, disse José  Calzada Rovirosa na quinta-feira.

Ele também destacou que o México iniciou negociações sobre a importação de trigo e outros grãos.

Em dezembro de 2012, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia limitou as exportações de carne do Brasil, Canadá, México e Estados Unidos, devido ao teor de ractopamina, um aditivo de ração proibido usado para engorda do animal.

A ractopamina é proibida em 160 países, incluindo nos Estados-membros da União Aduaneira e da União Europeia.

Fonte: Sputnik News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.