O NEGÓCIO DE TESTAR VENDEDORES VAI BEM, OBRIGADO
O EMPRESÁRIO QUE COMANDA 55 MIL “CLIENTES OCULTOS” ATENDE AREZZO, BURGER KING E CINEMARK
A ideia de testar os serviços que temos atualmente é ótima, dessa
forma podermos seremos atendidos sempre com um alto nível de
eficiência e isso fará com nossas experiências dentro desse locais
sejam realçadas pela melhoria do atendimento.
Mas os empresários estão preparados para lidar com esses
colaboradores? Haverá um recompensa? Um plano de carreira?
Ainda hoje voltando para casa estava ouvindo o Comentário do
Max Gheringer na CBN, ele lia um e-mail de um ouvinte que havia
recebido uma promoção, mas que não haveria aumento no salário
dessa pessoa.
A resposta dele foi clara, que o melhor seria essa pessoa manter o
cargo para poder aprender coisas novas obter experiência e no
futuro tentar renegociar os valores ou até mesmo sair da empresa.
Muito empresários não estão preparados para bonificar o seu
colaborador, na minha visão os bons irão crescer mas em outras
empresas e continuaremos com o mesmo serviço precário que
temos hoje.
As empresas que hoje utilizam essa ferramenta já possuem
mentalidade de multinacionais ou são multinacionais.
A maioria das empresas brasileiras tem que ter em mente que a
partir do momento que o funcionário tem um plano de carreira e
um retorno financeiro de acordo com o que foi combinado no ato
da contratação, ele estará sempre trabalhando para superar suas
metas e com isso crescer dentro da empresa. (R2S)
• Diversos varejistas já atrelam o salário dos funcionários à avaliação do cliente oculto. O Burger King achou um jeito bem direto de fazer isso: se o avaliador vê que o atendente é bom, paga a ele R$ 50 na hora.
• No momento, o que mais irrita os consumidores brasileiros são atendentes que ficam grudados ao celular. “Esse é um problema de todo tipo de varejo”, diz o especialista.
• As lanchonetes Fiftie’s contrataram Worcman para checar se os garçons seguem à risca uma nova (e esperta) regra da casa: trazer a batata antes do lanche, mas junto com o refrigerante. Isso para incentivar o cliente a pedir mais uma bebida depois.
• No que o atendimento brasileiro está atrasado, comparado ao Primeiro Mundo? “Processos”, ele diz. “O lojista americano rende mais porque os procedimentos são bem definidos: ele sabe em quanto tempo o cliente deve ser atendido e a partir de qual fórmula.”