Nutron lança solução tecnológica que corrige as deficiências de leite ingerido por bezerras

Nurture Corrector, uma inovação para o segmento, garante que bezerras fortes e saudáveis se tornem vacas altamente produtivas

Os produtores de bovinos de leite tem uma nova ferramenta para maximizar sua rentabilidade. Isso se deve à expertise da Cargill Nutrição Animal, que lança o Nurture Corrector, uma solução inédita para o setor. O produto tem o objetivo de corrigir as principais deficiências do leite oferecido às bezerras na fazenda, uma vez que equilibra energia, aminoácidos, vitamina e minerais, essenciais para o desenvolvimento dos animais.

“Com a qualidade do leite adequada, o programa nutricional do produtor irá garantir que bezerras fortes e saudáveis se tornem vacas altamente produtivas. E para assegurar que o produtor utilize o Nurture Corrector com ainda mais eficiência, desenvolvemos o aplicativo Whole Milk Today. A tecnologia calcula com precisão a quantidade de produto necessária na mistura”, conta Sérgio Bernardes, gestor responsável pelas áreas de especialidades lácteas e nutricionais da Cargill Nutrição Animal.

Para utilizar a nova solução, o produtor deve selecionar uma amostra de leite, adicionar uma gota em um refratômetro e inserir o resultado no aplicativo. Após averiguar a quantidade de Nurture Corrector necessária, deve-se adicionar o produto no leite que será oferecido para as bezerras.

O produto foi lançado no curso “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos”, que ocorreu nos dias 23 e 24 de março em Uberlândia-MG. “Nosso intuito com essa solução tecnológica é proporcionar conveniência e incremento de rentabilidade aos produtores e bem estar aos animais”, garante.

A Cargill Nutrição Animal, por meio de sua marca Nutron, tem a experiência necessária para criar produtos que vão ao encontro das principais demandas do setor. “O Nurture Corrector é a nova ferramenta para que nossos clientes tenham a oportunidade de alcançar suas metas e garantir alta produtividade. É a tecnologia global da Cargill chegando ao Brasil”, finaliza.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br

Fonte: SEGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.