Nutron lança produtos para intensificar recria e reprodução

Lançamentos visam elevar a velocidade de gado de peso e aumentar o número de bezerros desmamados por vaca/ano

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, lança quatro produtos para a linha Probeef de suplementação a pasto para bovinos de corte. Os novos produtos são destinados para as fases de recria e reprodução, contemplando dois suplementos, um núcleo mineral e um suplemento mineral proteico.

Os lançamentos Probeef foram desenvolvidos para auxiliar o produtor a sair do calendário de seca e iniciar o de águas com maior ganho de peso na recria e matrizes expressando melhor seu potencial reprodutivo. Na seca, as matrizes perdem peso e o baixo escore de condição corporal faz com que elas apresentem baixos índices reprodutivos, reduzindo assim, as chances de emprenhar durante a estação de monta subsequente.

“Os lançamentos pertencem ao Programa Pro Ganho, destinado à fase de recria para aumentar a velocidade de ganho de peso e Pro Matriz, indicado para a fase de cria com foco em aumentar o número de bezerros desmamados por vaca/ano”, conta o gerente de produtos da Cargill Nutrição Animal, Gabriel Toledo.

Dentro do Pro Ganho, o Probeef Pasto Bom Topmost é um suplemento mineral que auxilia na melhora da digestibilidade da forragem no período das águas, além de minimizar no animal os efeitos ambientais negativos, como estresse calórico.

O Probeef Núcleo Pasto Bom Future é um núcleo mineral desenvolvido para quem busca reduzir o uso de antibiótico na recria e na engorda. Adicionado de um blend de óleos essenciais, o produto modula o processo de fermentação ruminal, reduzindo a degradação proteica no rúmen, o que resulta na melhoria da eficiência alimentar em maior ganho de peso.

Já o Pro Matriz contempla o Probeef Pasto Bom Reprodução, suplemento mineral desenvolvido para melhorar a resposta imune das matrizes, reduzir os efeitos do estresse calórico inerente às altas temperaturas do período de águas (verão tropical) e aumentar o desempenho reprodutivo com o incremento das taxas de concepção e prenhes. O produto é adicionado de minerais orgânicos e aditivos direcionados para a fase reprodutiva.

O Probeef Proteinado Sprint é um suplemento proteico que tem como finalidade aumentar a taxa de ganho de peso para fêmeas que vêm do período de seca com baixo escore de condição corporal e, consequentemente, aumentar a taxa de concepção, sem o risco de intoxicação por ureia por conter ureia de degradação lenta.

Esses dois produtos são adicionados de Lasalocida e foram desenvolvidos em parceria com a Zoetis, pensando na estratégia e aplicação do produto.

Fonte:Portal DBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.