Em seu discurso, Hartung enalteceu a grande contribuição dos avicultores de Santa Maria de Jetibá na economia capixaba, destacando a força do município que é hoje o 2º maior produtor de ovos do país. “Esse empreendedorismo é tocante. Em um momento desafiador da economia nacional, acompanhar a inauguração de um empreendimento deste porte é uma ação pujante para o crescimento da produção e a geração de emprego, renda e oportunidades”, afirmou o governador.
Já Igor Kerckhoff, filho do sr. Ademar Kerckhoff, disse que os investimentos realizado ao longo dos anos sempre tiveram como objetivo maior a satisfação dos clientes. “Neste sentido, destacamos a valorização de nossos colaboradores, como parte integrante desse processo. Apesar da Kerovos Alimentos estar hoje habilitada à exportação de seus produtos, a produção é totalmente voltada ao mercado interno, onde temos a grande preocupação em continuar oferecendo um produto de maior qualidade aos brasileiros” explica.
O presidente da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (AVES), Oderli Schneider, destacou a importância do andamento dos temas da “Agenda Positiva” que foi estabelecida entre avicultura e suinocultura junto ao Governo do Estado. “Temos assuntos que estão recebendo a atenção direta pela atual gestão do Governo, outros que indiretamente estão sendo conduzidos e ainda aqueles que precisam receber uma resolução. São temas importantes para impulsionar o desenvolvimento nossos segmentos”, ponderou.
Sobre a Kerovos Alimentos
A Kerovos Alimentos é uma empresa 100% familiar, conduzida pelo avicultor Ademar Kerckhoff, sua Esposa Dona Ilsa, e seus dois filhos Igor e Carol. A empresa iniciou suas atividades no ano de 1973 com um plantel de 5 mil galinhas, com propósito de produzir ovos para consumo humano tendo foco em sua comercialização no mercado interno e de outros estados.
Unidade produtiva da Kerovos em Alto Rio Claro, interior de Santa Maria de Jetibá
Sua estrutura compreende três unidades que contemplam granja,indústria, fábrica de rações, além do transporte, e atualmente gera mais de 500 empregos diretos, além dos indiretos, seguindo a linha do setor capixaba, oferecendo renda a várias outras famílias.
Hoje a Kerovos produz 7,5 mil caixas com 30 dúzias de ovos por dia, ou seja, 2,7 milhões ovos diariamente. A produção é escoada para vários Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Goiás, Distrito Federal e o mercado local do Espírito Santo. Além disso, produz 300 toneladas de fertilizante orgânico, 400 toneladas de ração, bem como 10 toneladas de ovo pasteurizado por dia.
Fonte: Nova Notícia