Hotel Acapú – Rio Verde – GO

      Nenhum comentário em Hotel Acapú – Rio Verde – GO

No portão principal, nas sacadas, nas mesas, nos corrimões e em quase toda a decoração, o acapu, símbolo do encanto do proprietário do hotel, Clênio José Martins por essa exótica árvore nativa da floresta Amazônica. Na recepção, uma enigmática Harley Davidson, outra predileção desse marceneiro, que começou o sonho de construir o Acapu desenhando a planta do hotel num rascunho de papel de pão, numa daquelas intermináveis noites de verão da metade dos anos 90.

img_9543e2-d3688f-399de7-47627d-63ead9-e4d6db

Iniciava ali, no ano de 1995, a história do Acapu Hotel e que depois de uma trajetória toda de dedicação, trabalho, ajustes financeiros e início e conclusão de etapas, teve sua inauguração no dia 05 de abril de 2015. Tudo, revela com orgulho o empresário Clênio José, com recursos próprios, oriundos de seu outro empreendimento, a fábrica de móveis e loja SUPERMÓVEIS.

20160801_172054

Uma empresa familiar, que tem em seu staff de colaboradores a família inteira do Seu Clênio. Renata, Cristovam Elias, Bruna, Gabriele e a mãe, Dona Maria Luíza, arregaçaram as mangas e colocaram a “mão na massa” para ajudar na construção do hotel e agora, seguem firmes na condução do empreendimento.

Muito se fala e empreendedorismo, meritocracia, entre outros termos que esta na moda hoje em dia, mas a história desse hotel é realmente de se admirar, pois ele foi pensado para as pessoas que trabalham na estrada viajando e querem um bom lugar para descansar ao fim do dia, o calor excessivo do centro oeste Brasileiro, contrasta com o ambiente ameno e bem ventilado do hotel Acapú.

acapu-hotel-1

O quarto não é muito grande mas possui ar condicionado, frigobar, um chuveiro com boa pressão e uma Tv com programação local.

Um evento que eu nunca havia visto em qualquer outro hotel que eu já tenha passado é o Lanche da noite, todos os dias por volta das 20:30 é servido um lanche para os hospedes que não querem um refeição pesada antes de deitar.

acapu-hotel

O café da manhã é bem farto e possui todas as variedades da cozinha goiana.

Esse é mais uma sugestão que deixo para todos os caixeiros viajantes que estejam passando pela cidade de Rio Verde  – GO.

Avaliação: 4-malas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.