Evolução dos Transportes X – Transportador Tubular

Eng. Rafael Resende Silva

E para finalizar nosso estudo dos transportadores  vamos falar um pouco sobre o transportador tubular.

Esse é um transportador novo que poucas empresas ainda tem acesso por conta do alto custo para aquisição.

A perspectiva é que em pouco tempo possa ser revertido essa situação pois várias empresas no Brasil estão trabalhando para rápido para lançar o equipamento no mercado nacional.

Esse equipamento ele se torna muito dinâmico, por ocupar pouco espaço de instalação e por conseguir levar o produto em locais que outros transportadores iriam exigir um espaço maior para ser instalado.

A facilidade de se trabalhar com tubos de 4, 6 e 9″ faz com que seja possível levar produtos a longas distancias sem o risco de danificar o produto e com agilidade e higiene, uma vez que esse transportador não deixa resíduos ao longo de sua linha.

Por isso ele se torna muito mais eficiente do que Drags e Redlers que na atualidade são utilizados na maioria dos projetos de fábricas por conseguirem transportar os produtos já formatados com baixa porcentagem de quebra e resíduo dentro dos transportadores.

Visando a melhoria do processo,  o transportador de tubo, possui um módulo onde ele consegue fazer uma higienização das paletas na qual faz a tração dos produtos dentro do tubo e dessa forma reafirmamos a condição de dele ser um equipamento totalmente isento de contaminações.

Para empresas que possuem trocas de produtos ao longo de um turno de produção ele facilita muito esse processo, por não ter que fazer uma intervenção de operadores para retirar resíduos das paletas, o equipamento já tem esse sistema instalado e faz automaticamente esse processo.

Infelizmente ainda não temos muitas informações desse equipamento em campo, mas a sua funcionalidade em plantas fora do Brasil, já nos mostra que a sua funcionalidade é muito grande e facilita bastante a vida das empresas que tem esse equipamento instalado.

Pessoal vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de mais esse texto!

Forte Abraço e até a próxima.

Eng. Rafael Resende Silva

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.