Empresa de nutrição animal recebe a aprovação na certificação ISO 9001:2015

A Adisseo, uma das principais fabricantes de soluções nutricionais para animais do mundo, acaba de ser aprovada na certificação da ISO 9001:2015 pelo Bureau Veritas Certification. Torna-se assim uma das primeiras empresas do ramo de nutrição animal a obter o enquadramento nos novos padrões da norma do Sistema de Gestão da Qualidade, publicados no fim do ano passado. Isso comprova, entre outros pontos importantes, o compromisso da Adisseo com a satisfação dos requisitos exigidos pelo cliente e com a legislação aplicável.

Os novos padrões da norma ISO 9001 agregaram modificações significativas. Aumentaram as exigências para obtenção, por exemplo, ao avaliar mais detalhadamente os processos ligados ao meio ambiente e à análise de riscos e oportunidades diretamente ligados à estratégia e à direção da empresa. Ficou mais claro, dessa forma, a necessidade de garantir a sustentabilidade do negócio. Isso exige uma participação ainda maior de toda liderança no processo de qualidade, demonstrando o aperfeiçoamento contínuo dos processos organizacionais.

Assim, a Adisseo comprova ao receber a nova certificação ISO 9001:2015 que seu Sistema de Gestão da Qualidade está inserido na gestão do negócio, numa decisão estratégica da organização e que conta, portanto, com o envolvimento direto da alta administração. Isso abrange tanto os processos de comercialização de aditivos para alimentação animal (aminoácidos, vitaminas, enzimas e minerais) quanto as atividades de suporte técnico ao cliente, realizadas em Santa Maria (RS).

Sobre o grupo Adisseo

A Adisseo é um dos maiores fabricantes mundiais de aditivos e soluções nutricionais para animais. O grupo conta com 7 centros de pesquisa e unidades de produção na Europa e China para desenvolver, produzir e comercializar soluções para a nutrição animal sustentável. Com 1800 funcionários, atende mais de 2600 clientes em mais de 100 países por meio de sua rede de distribuição global. Em 2014, o faturamento do grupo foi superior a 1 bilhão de Euros. A Adisseo é uma das principais subsidiárias da China National Bluestar, o principal player da indústria química chinesa, com mais de 25.000 colaboradores e faturamento de 6,1 bilhões de Euros.

Fonte: Avicultura Industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.