Emater fará oficina de piscicultura na Agrotecnoeste

      Nenhum comentário em Emater fará oficina de piscicultura na Agrotecnoeste

A partir desta quinta-feira, dia 20, até o sábado, dia 22, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participa da Feira de Potencialidades do Oeste Goiano(Agrotecnoeste) 2016, em Iporá. Na ocasião, a Agência de Inovação Rural levará aos produtores rurais, estudantes e profissionais do setor agropecuário, exposições teóricas e práticas sobre a piscicultura em Goiás.

Além da atividade, a entidade abordará ainda o assessoramento técnico aos produtores goianos e apresentará a metodologia Rede de Inovação Rural, que tem como objetivo promover a emancipação produtiva dos trabalhadores rurais. A mesa redonda contará com a participação de representantes de entidades ligadas ao setor.

Atuação
Entre os destaques da programação, está a oficina Pisicultura para pequena propriedade rural que será demonstrada pelo extensionista da Emater, Gilnei Furtado de Queiroz. Além da oficina, a Emater apresenta aos participantes a Metodologia de Ater: Rede de Inovação Rural. A exposição, que será realizada pelo diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, integrará uma mesa redonda no auditório central do campus.

Por fim, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Unidade Produtos e Mercado Abílio Rodrigues Pacheco ministrará a palestra Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF): da viabilidade econômica à sustentabilidade ambiental. As entidades atuaram de forma conjunta no projeto de instalação da Unidade de Referencia Tecnologia (URT) em ILPF, no município de Quirinópolis.

Parceria
Durante o evento, a Emater e a Embrapa apresentarão trabalhos e projetos realizados em diversas áreas. Entre os materiais que serão expostos pela Agência de Inovação Rural estão pesquisas desenvolvidas na área de fruticultura e projetos desenvolvidos em assistência técnica e extensão rural.

Agrotecnoeste
A feira, que teve início em 2014, tem como objetivo promover a integração e o compartilhamento de experiências entre instituições e os diversos elos do setor produtivo. A expectativa é de que duas mil pessoas participem do evento em cada dia.

Serviço: Agrotecnoeste 2016
Data: 20 a 22 de outubro de 2016
Local: Fazenda Escola – IF Goiano – Campus Iporá
Endereço: GO-060, km 222 – Iporá – Goiás
Informações: (64) 3674 0400 – IF Goiano – Campus Iporá
Participação gratuita

Mais informações: (62) 3201-8814 / comunicacao.ematergo@gmail.com

Fonte: Goias Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.