BRF vai investir R$ 55 bilhões em dez anos no mercado pets

      2 comentários em BRF vai investir R$ 55 bilhões em dez anos no mercado pets

Dona das marcas Sadia e Perdigão também planeja comprar novas unidades na Europa, Ásia e América do Norte

SÃO PAULO – A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou um ambicioso plano estratégico nesta terça-feira, que prevê investimentos de R$ 55 bilhões nos próximos dez anos, e crescimento exponencial em linhas de produtos como o mercado Pet e substitutos de carne — os chamados plant based.

Além disso, a empresa também planeja comprar novas unidades de produção na América do Norte, Europa e Ásia, embora não tenha revelado os países. Com o anúncio, as ações ordinárias da BRF sobem mais de 11% na B3.

Viu isso? Agronegócio adota práticas sustentáveis para se dissociar do desmatamento e do discurso bolsonarista

— Queremos ser uma das duas maiores empresas do mundo do mercado Pet antes de 2025. É um mercado que cresce mais de dois dígitos por ano e o Brasil já é o segundo maior do mundo, atrás dos EUA — afirmou o presidente da BRF, Lorival Luz.

O mercado de animais de estimação gira atualmente cerca de R$ 20 bilhões por ano e tem potencial para dobrar nos próximos dez anos, segundo a BRF. Para Lorival Luz, esse crescimento é impulsionado pela verticalização das cidades e pela humanização dos animais.

A BRF quer ser a líder no mercado de ração para pets no país, onde já comercializa suas marcas – a Balance e a Güd. Segundo Luz, hoje o faturamento da BRF com o mercado de animais é ‘insignificante’ e gira em torno de R$ 100 milhões ano.

A empresa dividiu seu plano de investimentos em três etapas, até 2030. Na primeira, de 2021 até 2023, a BRF quer crescer no mercado Pet, de suínos no mercado brasileiro, de pratos prontos e na expansão geográfica. Até 2030, a BRF projeta uma receita anual de R$ 100 bilhões.

No Brasil, a empresa planeja liderar o mercado de pratos prontos, com estimativa de receita de R$ 16 bilhões nos próximos anos.

— A expansão geográfica para as três áreas citadas pode não acontecer neste primeiro ciclo. Ela pode se estende rpor duas etapas. Podemos chegar a um país neste ciclo e a outro, no próximo ciclo de 2024 a 2026 — afirmou Luz.

No segundo ciclo, a empresa vai trabalhar no desenvolvimento de sua plataforma de substitutos de carne (plant based). A companhia está acompanhando o crescimento desse mercado, assim como o mercado de snacks proteícos.

No terceiro ciclo, de 2027 a 2030, a idéia é consolidar todo o processo dos ciclos anteriores, obtendo maior eficência e resultados. Até 2030, a BRF projeta uma receita anual de R$ 100 bilhões.

O investimento de R$ 55 bilhões nos próximos dez anos deve acontecer principalmete com recursos de geração de caixa próprio empresa. A BRF, entretanto, quer usar novas linhas de crédito e sustentar o prazo de 9,5 anos de vencimento de sua dívida.

Além do mercado pet, BRF vai investir no segmento dos chamados os chamados plant based, os substitutos de carnes (Foto: Foto: / Bloomberg News)

Fonte: Weseek

2 thoughts on “BRF vai investir R$ 55 bilhões em dez anos no mercado pets

  1. Rossana Oliveira

    Ótima reportagem, só o comentário referente ao desmatamento e bolsonarismo ficou totalmente fora de contexto…esse comentário não foi realizado pelo presidente da BRF e somente demonstra um viés político do autor do texto que em nada agregou ao conteúdo.

    Reply
    1. portalr2s Post author

      Olá Rossana,

      Concordo, infelizmente, a imprensa usa de noticias de impacto para poder propagar propaganda politica. É uma sorte que meus leitores conseguem fazer a leitura nas entrelinhas, fico feliz por estar recebendo o seu ponto de vista!

      Continue nos acompanhando!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.