Acadêmicos de zootecnia visitam empresa de nutrição animal

A Safeeds, aditivos para nutrição animal, recebeu nesta quarta feira (17/08), a visita de acadêmicos do terceiro ano do curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon.

Os estudantes foram recepcionados pela equipe do Departamento Técnico, com apresentação de uma palestra institucional, de gestão da qualidade e de produtos, destacando as certificações recebidas e a busca de soluções diferenciadas e inovadoras em aditivos, que garantem a segurança alimentar.

Coordenados  pela professora, Dra. Taciana de Oliveira Bruxel, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o interior da fábrica da Safeeds, e como a empresa prioriza a produção de aditivos mais seguros, com produtos altamente tecnológicos e que propiciam aos produtores uma produção mais rentável, identificando demandas de mercado e trabalhando para que estas sejam atendidas com produtos nacionais mas com qualidade internacional.

A visita faz parte do plano de ensino da disciplina de Alimentos e Alimentação de animais de interesse zootécnico, que prevê visitas técnicas em indústrias do segmento de nutrição animal para aplicação dos conceitos apresentados em sala de aula e proximidade com a situação atual do mercado.

Segundo Taciana, a Safeeds foi escolhida por ser considerada uma empresa que tem no seu plano estratégico o investimento em pesquisa e a excelência de seus produtos, incitando nos acadêmicos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento dentro do ramo de nutrição animal, além de lhes apresentar um sistema de gestão com foco em qualidade. “Ficamos satisfeitos com a visita, principalmente, com a apresentação do sistema de gestão da qualidade, que é um dos focos da formação do profissional da Zootecnia. Esta visão mostra aos acadêmicos que a busca por excelência os destaca no mercado, tornando-os profissionais requisitados, assim como são os produtos Safeeds”, enfatiza a professora.

Fonte: Avicultura Industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.